Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 18 de setembro de 2025
Em vídeo publicado na internet nesta quinta-feira (9), o caminhoneiro Zé Trovão diz que está foragido no México e será preso em breve. “Para quem não sabe, eu estou no México e a embaixada Brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Em alguns momentos a polícia vai me recolher e vai me levar preso”, diz o bolsonarista.
“Eu não cometi nenhum crime, eu estou sendo preso politicamente por crime de opinião. Eu estou sendo levado para o Brasil preso”. O caminhoneiro Zé Trovão foi alvo de mandados de prisão cumpridos pela Polícia Federal, na sexta-feira, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O inquérito que motivou o pedido de prisão de Zé Trovão é sobre ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados para 7 de setembro. A data da Independência foi escolhida para diversas manifestações conservadoras no país.
Saiba quem é Zé Trovão
Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, foi projetado pelas recentes manifestações no dia da Independência e pelas paralizações dos caminhoneiros. Em vídeos, o youtuber incitava os caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a irem às ruas.
O manifestante ficou conhecido com postagens na página do Youtube Zé Trovão, a Voz das Estradas, que está desativado. O suposto líder dos caminhoneiros insuflava atos contra os ministros do STF. Segundo uma de suas postagens em redes sociais, os manifestantes só deixariam Brasília após todos os ministros do Supremo serem retirados de seus cargos e defendia os pedidos de impeachment dos integrantes do tribunal.
Veja o vídeo: