Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 24 de junho de 2025
A CPI da Covid foi suspensa há pouco após um tumulto provocado pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, que depõe nesta terça-feira (21).
O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB), decidiu considerar o ministro como investigado.
A discussão começou após a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ter sido chamada de “descontrolada” pelo ministro da CGU. A senadora criticou a atuação de Rosário ao longo da auditoria do contrato da vacina indiana Covaxin. Para Simone, o ministro tentou engavetar a investigação para proteger o governo federal.
Sentindo-se ofendido com as declarações da senadora, Wagner Rosário disse: “A senhora é ou está descontrolada”.
O ministro foi acusado de machismo por vários parlamentares. O senador Otto Alencar (PSD) chamou Rosário de “moleque” e foi para cima do ministro, com o dedo em riste.