• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Renan Calheiros inclui um membro da própria CPI como indiciado no relatório final

Com isso, a lista de pedidos de indiciamento, que consta no relatório final a ser votado nesta terça, passa a ter 79 pessoas e duas empresas.


g1

Publicada em: 26/10/2021 14:32:29 - Atualizado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, anunciou durante a sessão desta terça-feira (26) que vai pedir o indiciamento do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), que também é membro da comissão.

Com isso, a lista de pedidos de indiciamento, que consta no relatório final a ser votado nesta terça, passa a ter 79 pessoas e duas empresas.

"Pela maneira como, apesar das advertências, o senador Heinze reincidiu aqui todos os dias, apresentando estudos falsos, logo negados pela ciência, e pela maneira como incitou o crime em todos os momentos, eu queria nesta última sessão, dar um presente a vossa excelência. Vossa excelência será o 81º indiciado dessa CPI", disse Renan.

O pedido para Heinze ser incluído na lista do relatório final foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Vieira apresentou o pedido no momento em que Heinze apresentava um voto alternativo ao do senador Renan Calheiros, relator da CPI.

No documento “paralelo”, Heinze atacou a CPI, dizendo que a comissão cometeu “evidentes abusos”, e defendeu remédios sem eficácia – comportamento que Heinze exibiu ao longo dos seis meses de trabalho do colegiado.


Fale conosco