• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Assembleia é notificada sobre perda de mandato de Geraldo da Rondônia

Geraldo da Rondônia está sem direitos políticos e com petição protocolada. Caberá à mesa diretora dar posse ao primeiro suplente...


com inf. jhnoticias

Publicada em: 26/10/2021 17:18:44 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Os advogados Juacy Loura Junior e Manoel Verissimo, impetraram a petição à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, informando da perda do mandato do deputado Geraldo da Rondônia (PSC) após sentença condenatória com trânsito julgado, declarada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, no último dia 12 de outubro.

Na petição apresentada, os advogados alegaram a semelhança da situação envolvendo o ex-deputado Edson Martins (MDB), que perdeu seu mandato após condenação na Justiça Estadual e declaração de trânsito em julgado na Suprema Corte.

Geraldo da Rondônia está sem direitos políticos e com petição protocolada na ALE/RO, caberá à mesa diretora dar posse ao primeiro suplente, o policial militar e ex-deputado estadual, Jesuíno Boabaid.

A petição foi protocolada na manhã desta terça-feira (26) e caberá aos integrantes  da mesa diretora tomarem os procedimentos necessários para retirada de Geraldo da Rondônia, que também responde a processo de quebra de decoro parlamentar na Casa de Leis

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO também foi notificado.


Fale conosco