• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Simone Tebet topa e MDB se prepara para lançá-la à Presidência da República em dezembro

Simone Tebet (foto) aceitou ser lançada candidata à Presidência da República em 2022 por seu partido, o MDB.


OANTAGONISTA

Publicada em: 25/11/2021 11:26:13 - Atualizado

BRASIL: Simone Tebet (foto) aceitou ser lançada candidata à Presidência da República em 2022 por seu partido, o MDB.

A cúpula do partido bateu o martelo e já prepara evento para anunciar o nome da senadora na primeira quinzena de dezembro, em Brasília.

Em reunião recente, lideranças emedebistas defenderam que a candidatura própria poderá ser uma forma de “resgate do partido” e que o MDB “não pode ficar sem um nome” para a corrida presidencial.

Atualmente líder da bancada feminina no Senado, Simone está concluindo seu mandato pelo Mato Grosso do Sul e pesquisas internas mostram que ela está muito bem avaliada no estado, sobretudo após a atuação na CPI da Covid.

Há pouco, o perfil oficial do MDB no Twitter replicou uma notícia cravando a candidatura da senadora, acrescentando a hashtag #SimoneSim.

O deputado Baleia Rossi, presidente do MDB, confirmou no Twitter, também há pouco:

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro.”

Embora haja emedebistas já no colo do Lula e outros piscando para Jair Bolsonaro — o partido tem as lideranças do governo no Senado e no Congresso –, o entorno de Simone acredita que ela tem apoio interno suficiente para se lançar. O partido, inclusive, já escalou equipe para cuidar da possível pré-campanha.


Fale conosco