• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

"Precisamos impedir a entrada no Brasil dessa nova variante", diz deputado presidente de comissão na câmara


UOL

Publicada em: 26/11/2021 15:42:34 - Atualizado

BRASIL: O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que o governo brasileiro precisa imediatamente adotar medidas para tentar conter a chegada da nova variante do sul da África.

O parlamentar defende que o Brasil só permita a entrada de estrangeiros com duas doses da vacina contra a doença ou com exame PCR negativo realizado 72 horas antes.

Luizinho também concorda com a recomendação da Anvisa, feita na manhã de hoje, de suspender voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue, por causa da variante B.1.1.529 do novo coronavírus.

“Ainda é muito precoce, mas é assim que começa o avanço de uma nova variante. Já vimos isso ocorrer algumas vezes desde o início da pandemia. As novas variantes vão se espalhando e precisamos, desde já, tomar as nossas medidas possíveis.”

O deputado acrescentou que o governo Bolsonaro, que sempre trabalhou para diminuir as restrições internas, precisa entender que, para que isso continue, neste momento, é necessário impor e levar a sério uma restrição internacional.

“Não é simples, mas precisamos nos proteger, precisamos impedir a entrada no Brasil dessa nova variante.”


Fale conosco