• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de junho de 2025

Nunes Marques envia à PGR pedido de investigação sobre Omar Aziz e Renan Calheiros

O pedido foi feito por Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro.


uol

Publicada em: 03/12/2021 18:24:17 - Atualizado

O ministro Nunes Marques, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República um pedido de investigação de Renan Calheiros (foto, à esquerda) e Omar Aziz (foto, à direita) enquanto estavam à frente da CPI por supostas prevaricação e violação de sigilo funcional. O pedido foi feito por Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro.

A Procuradoria-Geral da República é responsável por determinar a adequada apuração dos fatos. No pedido, o filho do presidente afirmou que o relatório final aprovado pela maioria da CPI “distribuiu a granel, sem a observância de qualquer critério jurídico-penal, os mais variados crimes, sugerindo o indiciamento de dezenas de pessoas”, dentre as quais ele mesmo.

De acordo com o documento enviado ao STF, Renan e Omar levantaram suspeitas de que as investigações não seriam conduzidas na forma prevista em lei.“A CPI da Pandemia iniciou os trabalhos deixando claro que seria utilizada em desacordo com o ordenamento jurídico, com os noticiados conduzindo as investigações de acordo com os seus próprios interesses políticos e pessoais”, afirmou Carlos no texto.

Para o vereador, das narrativas criadas pelos opositores ao governo, “uma, em especial, foi incansavelmente explorada pelos integrantes da CPI da Pandemia: a existência de um gabinete do ódio”.


Fale conosco