Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário e falou sobre "interferências no Executivo", no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que ele preste depoimento à Polícia Federal .
"[Em 2021] enfrentamos também outras atribulações. Interferências no Executivo, as mais variadas possíveis", disse Bolsonaro. "Sempre, da nossa parte, jogando com aquilo que nós temos e aquilo que nós juramos respeitar por ocasião da nossa posse, a nossa Constituição", acrescentou.
Na ocasião, o presidente falava sobre os desafios enfrentados pelo governo nos últimos anos e não mencionou diretamente quem seria responsável pelas interferências. Em outros momentos, porém, o chefe do Executivo já acusou o Supremo e o próprio ministro Alexandre de Moraes de intervenções.
O evento é um dos únicos dois compromissos públicos de Bolsonaro previstos para hoje, de acordo com a agenda oficial . O próximo, conforme o calendário, ocorre às 15h, uma hora depois do horário agendado por Moraes.
Além de ministros, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, participou da cerimônia desta manhã no Palácio do Planalto.