Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025
Sergio Moro e Simone Tebet se reuniram nesta semana em São Paulo e conversaram, claro, sobre o cenário para a corrida presidencial deste ano.
Os dois têm uma boa relação desde quando o então ministro da Justiça e Segurança Pública, no primeiro ano do governo Bolsonaro, foi à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para participar de audiências sobre a tese da ‘Vaza Jato’ e sobre a prisão de condenados em segunda instância — à época, a senadora pelo Mato Grosso do Sul presidia o colegiado.
Moro se filiou ao Podemos e se colocou como pré-candidato à Presidência da República em novembro do ano passado. No mês seguinte, Simone foi lançada pelo MDB, partido que, com lulistas e bolsonaristas, negocia atualmente uma possível aliança nacional com a União Brasil e o PSDB, de João Doria.
Na próxima sexta-feira (18), Moro e Simone provavelmente voltarão a se encontrar em um evento organizado pelo grupo Lide, também em São Paulo, para o qual o cientista político Luiz Felipe d’Avila, presidenciável do Novo, é igualmente esperado.