• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de setembro de 2025

Moraes quer que Polícia Federal explique troca de diretor que investigava políticos

Márcio Nunes de Oliveira havia substituído delegado que comandava essa área quando assumiu o posto, no final de fevereiro


ig

Publicada em: 05/04/2022 16:30:09 - Atualizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, apresente explicações sobre a substituição do diretor de investigação e combate ao crime organizado, Luís Flávio Zampronha, efetivada depois que Nunes assumiu o comando da PF, em fevereiro.

A determinação de Moraes foi feita dentro do inquérito que apura suspeitas de interferência indevida do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, após um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O ministro deu dez dias para que Nunes se manifeste sobre o assunto.

A Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) é considerada a principal área da cúpula da PF, por ser responsável pelas investigações contra políticos com foro privilegiado e outros grandes casos. A troca foi antecipada pelo GLOBO. Zampronha foi substituído pelo delegado Caio Rodrigo Pellim, que era superintendente da PF no Ceará.


Fale conosco