Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
Mesmo bloqueado no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer provocações à cantora Anitta. Ele rebateu uma publicação em que ela havia afirmado que conversou por horas com o ator Leonardo DiCaprio sobre a ligação das eleições com a preservação da Amazônia, e escreveu que ele entende mais sobre a floresta amazônica do que o próprio chefe do Executivo brasileiro.
Em um tom de deboche, Bolsonaro respondeu a cantora: “Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
“Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo”, argumentou o mandatário do país.
Além de Anitta, Bolsonaro também vem direcionando farpas a DiCaprio em razão da atuação do ator em prol do meio ambiente, em especial, à Amazônia.
Nessa terça-feira (3/5), durante conversa com apoiadores, o presidente Bolsonaro mandou o ator ficar de “boca fechada” pelas falas relacionadas ao Brasil.
O chefe do Executivo federal comentava a sustentabilidade brasileira quando mencionou o ator: “Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental”, argumentou. “[Mas] Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás”, reclamou.
“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, enfatizou Bolsonaro. O momento foi divulgado por um canal simpatizante.
No segundo fim de semana de abril, Anitta usou um figurino nas cores da bandeira brasileira no festival Coachella, nos Estados Unidos. Sobre a roupa, a cantora disse que “ninguém pode se apropriar” do símbolo [a bandeira nacional], mas sem citar diretamente Bolsonaro. O presidente, então, retuitou a postagem de Anitta e escreveu, em tom de ironia, que concordava com a funkeira.
Depois de afirmar que havia bloqueado o chefe do Executivo, Anitta fez uma série de publicações explicando o motivo da iniciativa.