Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: Depois de muito tempo afastado da política rondoniense, por deliberação pessoal, o ex-vereador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, voltou à cena política após entrevista prestada ao programa A Voz do Povo, da Rádio Caiari FM, 103, 1, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.
Guedes disse no programa que, dentro em breve, teria mesmo interesse em vir a público dizer que seria pré-candidato do PSDB, ao cargo de governador do Estado, mas que havia protelado após ouvir sua esposa, que também é sua conselheira, recomendando-lhe aguardar os desenrolar dos fatos.
Todavia, após receber convite do apresentador, disse: “Eu não poderia perder a audiência do programa que é estupenda e vim aqui fazer esse contato com os ouvintes para ver o que eles acham dessa minha pretensão”.
Para sua surpresa, após contar as agruras que sofreu fora do poder, chegando inclusive a ser feirante, vendendo “galinhas abatidas” para sobreviver, teve apoio maciço dos ouvintes do programa, que pediram sua volta e a consequente consolidação de sua pré-candidatura.
Um fato, no entanto, disse o político, seria impeditivo para sua volta: a aceitação por parte de caciques do seu partido que resistiam em lança-lo pré-candidato ao Governo de Rondônia.
Agora, no entanto, depois da entrevista, Guedes respira aliviado, uma vez que sua estada na Voz do Povo, pautou toda a mídia, com ele aparecendo nos noticiários, e com o decorrer do tempo, hoje, ele já aparece como alternativa na disputa, cuja postulação diminuiu a resistência nas hostes tucanas, uma vez que a nacional da legenda já projeta candidaturas próprias em todos os estados.
Guedes, estranhamente, saiu pobre do poder e, com isso, segundo analistas políticos, o deixou com uma boa imagem junto ao eleitorado fato que, depois da entrevista prestada, já pode ser um nome a ser considerado como forte concorrente na disputa majoritária.
Confira a matéria do rondonoticias que pautou a volta de Guedes ao cenário político: https://rondonoticias.com.br/n...