• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Governador recebe alta hospitalar; saiba as causas que leva a um "mal súbito"

"Mal súbito" é um termo genérico usado para descrever uma condição médica aguda e grave que ocorre de forma repentina e inesperada.


Rondonotícias

Publicada em: 10/07/2023 09:14:21 - Atualizado

PORTO VELHO - RO: Na última quarta-feira, o mal fez vítima o governador Marcos Rocha, felizmente o caso não chegou a óbito, mas o chefe do Estado teve que ser levado às pressas para o hospital. Em suas redes sociais ele anunciou que recebeu alta hospitalar e que passa bem, informou ainda que mesmo internado não parou e seguia fazendo os despachos mais importantes.

Nos últimos dias tem-se noticiado vários de casos de pessoas vítimas de mal súbito. Na capital, uma senhora chegou a falecer em um dos bancos da praça Marechal Rondon, logo após desembarcar de um ônibus coletivo onde, segundo testemunhas, acabara de passar por uma calorosa discussão com outro passageiro. 

"Mal súbito" é um termo genérico usado para descrever uma condição médica aguda e grave que ocorre de forma repentina e inesperada. Existem várias causas possíveis, entre as mais graves seria o ataque cardíaco, arritmias cardíacas, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o rompimento de um aneurisma, além de crises convulsivas e até uma diabete não controlada. Entre os sintomas os mais comuns seria tontura, desmaio, dor de cabeça súbita, náuseas, vômitos, suor frio e excessivo, dor no peito intensa, entre outros.

Cuidados para evitar

Em seu pronunciamento, a primeira dama Luana Rocha, para anunciar a internação do Governador, ela destacou dizendo: “Meu esposo é um homem muito dedicado e às vezes esquece de cuidar de si”. O autocuidado é sim a melhor maneira de evitar passar por esse tipo de situação, que pode chegar a ser fatal.

Manter-se bem hidratado, adotar um estilo de vida saudável com prática de exercício físico regular e boa alimentação, evitar se expor continuamente a situações de estresse intenso, procurar ter um sono reparador, conhecer a história familiar para enfermidades do coração, realizar check-ups periódicos e caso o paciente seja portador de hipertensão ou diabetes, o cuidado com a manutenção diária do tratamento deve ser redobrado.


Fale conosco