Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (16) "não ter dúvidas" de que a vacinação tem sido o diferencial para a queda no número de casos e óbitos de Covid no Brasil. Levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus mostra que o país registrou na quinta-feira (15) a média móvel de mortes mais baixa desde 1º de março.
"Não temos dúvidas que a vacina tem sido o diferencial para a queda no número de casos e óbitos de Covid que experimentamos nas últimas semanas", disse Queiroga.
O ministro ainda apontou que os adolescentes de 13 a 18 anos já devem ser incluídos como grupo a ser vacinado na próxima reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, esta reunião ainda não tem data para ocorrer.
Ele deu a declaração em Campo Grande (MS), onde fez uma visita técnica para conhecer as estratégias adotadas pelo estado na vacinação contra a Covid. Mato Grosso do Sul lidera a vacinação no Brasil, com 52% da população geral vacinada com a primeira dose e cerca de 28% totalmente imunizadas, com duas doses ou dose única.