• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024

Técnicos de informática de RO são capacitados para serviços de manutenção

Ação reduz gastos no Governo do estado


Secom

Publicada em: 03/04/2019 15:43:51 - Atualizado

RONDÔNIA - Em um curso básico de correções, durante três dias, técnicos de informática foram capacitados para atender as secretarias regionais de finanças do Estado de Rondônia. A ação visa desenvolver os serviços de manutenção dos computadores na ponta, reduzindo gastos com deslocamento à capital e favorecendo a celeridade nos serviços ofertados ao contribuinte e no trabalho do servidor administrativo. 

Para que saibam como solucionar problemas na rotina de trabalho no interior do Estado, os técnicos de informática da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) e Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) receberam instruções sobre componentes da máquinas, peças, fontes, impressoras e nobreaks, e correções das placas eletrônicas. Até 2018, na ocorrência de alguma necessidade de manutenção, os equipamentos eram enviados à Porto Velho ou um técnico se deslocava até o município para proceder com o serviço adequado. Hoje, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes podem contar com uma equipe técnica de informática em cada secretaria regional, evitando maior dispêndio e possibilitando celeridade ao desenvolvimento dos serviços oferecidos pela Sefin.

“Quando temos algum problema, a logística do transporte para vir pra Porto Velho é complicado, pois vai parar o trabalho na regional por uma semana e isso vai refletir no trabalho dos auditores e processos”, alegou o técnico de Ariquemes, Rafael Simões.

Qualificando o trabalho com desenvolvimento dos técnicos de informática, o investimento na ponta do serviço garante uma equipe técnica habilitada e permite uma produção mais rápida, oferecendo maior qualidade nos serviços distribuídos ao cidadão contribuinte e para quem trabalha nas unidades.

“Hoje vão chegar onde trabalham e conseguirão solucionar o que está parado. Com custo mínimo, podendo multiplicar em seus setores o treinamento”, explicou Everaldo de Souza, gerente de informática da Sefin.


Fale conosco