Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Em um curso básico de correções, durante três dias, técnicos de
informática foram capacitados para atender as secretarias regionais de
finanças do Estado de Rondônia. A ação visa desenvolver os serviços de
manutenção dos computadores na ponta, reduzindo gastos com deslocamento à
capital e favorecendo a celeridade nos serviços ofertados ao
contribuinte e no trabalho do servidor administrativo.
Para que saibam como solucionar problemas na rotina de trabalho no interior do Estado, os técnicos de informática da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) e Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) receberam instruções sobre componentes da máquinas, peças, fontes, impressoras e nobreaks, e correções das placas eletrônicas. Até 2018, na ocorrência de alguma necessidade de manutenção, os equipamentos eram enviados à Porto Velho ou um técnico se deslocava até o município para proceder com o serviço adequado. Hoje, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes podem contar com uma equipe técnica de informática em cada secretaria regional, evitando maior dispêndio e possibilitando celeridade ao desenvolvimento dos serviços oferecidos pela Sefin.
“Quando temos algum problema, a logística do transporte para vir pra Porto Velho é complicado, pois vai parar o trabalho na regional por uma semana e isso vai refletir no trabalho dos auditores e processos”, alegou o técnico de Ariquemes, Rafael Simões.
Qualificando o trabalho com desenvolvimento dos técnicos de informática, o investimento na ponta do serviço garante uma equipe técnica habilitada e permite uma produção mais rápida, oferecendo maior qualidade nos serviços distribuídos ao cidadão contribuinte e para quem trabalha nas unidades.
“Hoje vão chegar onde trabalham e conseguirão solucionar o que está parado. Com custo mínimo, podendo multiplicar em seus setores o treinamento”, explicou Everaldo de Souza, gerente de informática da Sefin.