Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
TECNOLOGIA - A Microsoft informou na última sexta-feira (12) que dados roubados de seus clientes do serviço de e-mail MSN e Outlook foram vazados por hackers. As informações foram publicadas pelo site TechCrunch.
Segundo a empresa, uma pequena parte dos usuários - cerca de 6% - teve e-mails invadidos. Os cibercriminosos tiveram acessos aos e-mails, pastas e títulos de mensagens.
"Abordamos esse esquema, que afetou um subconjunto limitado de contas de consumidores, desabilitando as credenciais comprometidas e bloqueando o acesso dos criminosos", disse um porta-voz da Microsoft por e-mail ao site TechCrunch.
A falha ocorreu entre 1 de janeiro e 28 de março deste ano e foi consequência do roubo das credenciais de um funcionário da Microsoft. O problema foi corrigido e os invasores estão bloqueados na rede.
A Microsoft recomenda que seus usuários troquem as senhas, mesmo alegando que os hackers não tiveram acesso as senhas de acesso das contas. Não foi confirmado que contas de brasileiras foram afetadas.