Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
A Apple ainda está a lidar com a polêmica resultante da limitação de desempenho de antigos modelos do iPhone. De acordo com a explicação da empresa, a medida foi tomada para impedir que as baterias mais velhas levassem a encerramentos inesperados, decidindo posteriormente oferecer um desconto na substituição destas mesmas baterias.
O caso transformou-se rapidamente numa polémica, com clientes da Apple a mostrarem-se insatisfeitos pela decisão da empresa em alterar o desempenho dos dispositivos via atualização. Em conversa com a ABC News, o CEO da Apple, Tim Cook, afirma que os clientes foram avisados sobre a situação quando a atualização foi lançada.
“Quando lançamos [a atualização] dissemos que o que era, mas acho que muitas pessoas não estavam a prestar atenção. E talvez também devêssemos ter sido mais claros”, admitiu Cook. O líder da ‘empresa da maçã’ fez ainda questão de assegurar que não houve “qualquer outro motivo” para esta atualização, desmentindo assim os rumores que indicavam para a intenção da Apple em levar os seus clientes a adquirir novos modelos.