Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 21 de fevereiro de 2026
Quarta-feira de cinzas; um ritual da igreja católica celebrado a tantos anos, onde as pregações são voltadas para mostrar que somos pó, e para o pó voltaremos; um momento para uma reflexão, depois da festa da carne, onde parece tudo ser liberado, quem sabe uma espécie de ” libera geral.”
Dizem por ai, que Carnaval é cultura, se assim o é, na quarta feira os amantes desta cultura estarão mais sábios, afinal escolas de samba, e blocos não faltaram para expandir ainda mais esta festa que empolga multidões, e agora especialmente a classe política, que aproxima-se mais dos carnavalescos, acreditando que a festa poderá lhe render alguns votos, e quem sabe até aprender sambar para a multidão.
O certo mesmo, é que como uma grande lição de cultura a céu aberto, onde parece nada ser proibido, nudez, álcool, sexo, drogas, violência, desrespeito e outros, muitas pessoas levarão o diploma cultural, que com certeza fizeram jus, facilitando assim o ingresso em um bom emprego, quem sabe até de degustador, de que? Aí fica a critério do folião, do que mais ele gostou nestas noites tão inspiradas, nestas noites de tanta cultura.
Agora o ano vai começar de verdade, pois dizem por ai, que aqui no BRASIL o ano só começa depois do carnaval, o problema é que logo vem o São João, e lá estará de novo o povo acreditando nas simpatias, fazendo de tudo para que as coisas aconteçam para melhor aqui nas terras de Cabral, afinal com este banho de cultura, tudo pode acontecer, inclusive nada; pois estamos no Brasil, terra da picanha, da cervejinha, do Master, dos Correios, do INSS, da lava-jato, do mensalão, das quentinhas, tudo coisas que deixaram de levar para as avenidas do samba, e prestarem uma homenagem cultural aos protagonistas desta cultura; cultura do podridão, da ladroagem, da corrupção.
Fiquei mais pobre culturalmente, estes fatos precisavam está lá, afinal fazem parte da história, ou não? Quem sabe melhoraria ainda mais a nossa cultura.
Em tempo : Quando Celso Daniel, Toninho de Campinas vão ser homenageados? Avisem... afinal cultura é importante, a história também.