Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: Um grupo de criminosos atacou um caveirão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Norte da Rio, na noite dessa terça-feira (6). Na ocasião, os bandidos lançaram granadas e coquetéis-molotovs contra o veículo blindado. O fogo se alastrou rapidamente após atingir a parte da mangueira de combustível.
Policiais precisaram ser atendidos pelos bombeiros no local depois de inalarem a fumaça, mas nenhum deles chegou a ser hospitalizado ou ficou com ferimentos graves.
Na manhã desta quarta-feira (7), equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe) da Secretaria da PM se deslocaram até a região onde ocorreu o ataque para fazer a retirada do veículo, que foi completamente destruído. Além disso, o policiamento foi reforçado no local.
O primeiro alvo do grupo foi a base avançada do 18º BPM no Bateau Mouche, segundo a PM, que foi atacada com objetos arremessados e tiros. Depois disso, as equipes foram fornecer apoio e também acabaram se tornando alvo dos bandidos.
Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram o caveirão em chamas após o ataque dos criminosos, que fugiram para um área de mata.
A Polícia Militar afirmou que o ocorrido foi uma represália à morte do apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da comunidade, David Odilon Carvalho de Oliveira, o DVD. Ele foi morto no último domingo (4).
Veja o vídeo: