Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASIL: Thaís Maria da Silva, de 40 anos, desapareceu após ter um encontro com seu ex-companheiro, Sebastião, homem com que viveu um relacionamento tóxico e abusivo por 15 anos. O Cidade Alerta entrou em contato com a mãe, Maria Valdete de Jesus, que revelou as ameaças assustadoras feitas pelo ex-genro.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram a mulher antes de desaparecer acompanhada pelo ex-marido. Os dois aparentemente discutiam e ela entrou dentro da residência do homem suspeito. A partir daí, Thaís não fez mais contato com a família.
A mãe conta que sempre teve medo de uma barbaridade acontecer: "Se ela estiver viva, não deve saber nem quem é". A suspeita de Maria é o reflexo do que ela viu durante os anos em que o casal mantinha uma relação tóxica, marcada por inúmeras agressões físicas sofridas pela filha.
Uma das ameaças feitas pelo suspeito preocupa ainda mais a mãe de Thaís: "Ele falava que ia matá-la, esquartejar, colocar dentro de um saco e jogar no rio. Também falou: ‘pena que vai estragar o rio’", disse. A ameaça chegou a ser formalizada em uma queixa na delegacia.
O pai afirma que avisou Thaís diversas vezes e a aconselhou a largar o rapaz: "Nunca apoiei. Sabíamos que ele já tinha tido outras mulheres, quatro ou cinco, e todas apanhavam dele. Quando falávamos, ela dizia que era mentira".