• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Sequestro após encontro marcado por aplicativo termina com perseguição e troca de tiros em SP

Polícia recebeu denúncia anônima e prendeu os suspeitos.


G1

Publicada em: 18/08/2023 10:41:03 - Atualizado


BRASIL: Um engenheiro agrônomo de 29 anos foi sequestrado na Zona Norte de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18), após chegar ao local onde encontraria uma mulher que conheceu em um aplicativo de relacionamento.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a vitima é surpreendida por três criminosos e ameaçado com uma arma. Os bandidos começaram a roubá-lo ainda no local.

O engenheiro foi levado para um cativeiro e os bandidos saíram com o carro dele para cometer outros crimes.

A polícia recebeu uma denúncia anônima e encontrou os suspeitos. Começou uma perseguição, com troca de tiros.

Durante a fuga, os bandidos bateram em uma árvore. Um criminoso foi preso. Ele já tinha passagem por outros crimes e vai responder agora por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

Os outros dois, que são menores de idade, foram apreendidos.

A vítima mora em Campinas, no interior do estado. Ele contou que conversava com uma mulher há mais de dois meses e que inclusive fez várias chamadas de vídeos para ter certeza que não era um golpe.

No cativeiro, o engenheiro ficou com os olhos vendados e com os braços amarrados. Ele relatou que os bandidos eram bem agressivos e a todo momento o ameaçavam de morte.

“Graças ao trabalho rápido da equipe, eles não conseguiram fazer nenhum tipo de empréstimo, transação pix, nada, eles só tinham levado o veículo e os pertences da vítima, no caso seis aparelhos de celular, um notebook, documentação, dinheiro, mas não levaram mais nada. Todos esses bens foram recuperados", disse o tenente coronel da PM, Guilherme Mendonça.


Fale conosco