Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Um homem usou uma katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais do Japão, para perseguir um grupo de suspeitos que tentavam roubar bicicletas da garagem de um condomínio de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Alisson D’jean, que ficou conhecido pela alcunha de “Samurai de BH”, viralizou quando as imagens da cena ganharam as redes sociais na sexta-feira (25). A tentativa de assalto, no entanto, ocorreu no dia 13 de agosto.
O samurai, que é fisioterapeuta, relatou a experiência nos stories do seu perfil no Instagram e contou que decidiu agir por conta própria já que a Polícia Militar, segundo ele, lavou as mãos após as três primeiras invasões ao condomínio.
“Na terceira vez, a Polícia Militar veio até aqui e falou ‘olha, eles vão entrar, vão roubar as suas bicicletas e depois vão entrar nos seus apartamentos’. Aí eu falei ‘a situação é essa?’. ‘Sim, é essa’. Então, eu avisei em casa que, caso acontecesse, eu intercederia”, afirmou Alisson.
Veja o vídeo:
Ele contou que, por volta de 1h20 da madrugada, sua mãe escutou um barulho e resolveu verificar no circuito interno de câmeras do edifício e viu o trio arrombando a garagem. Conforme relatou o samurai, ela até tentou não contar para ele e avisar o síndico do prédio, mas não conseguiu. Desesperada, a mãe do fisioterapeuta carrou pela sala do apartamento gritando. “Estão invadindo, estão invadindo.”
Alisson colocou uma roupa, pegado a katana e ido ao elevador correndo, onde encontrou o síndico. Ele diz que só não alcançou os suspeitos porque o síndico apertou um botão errado e fez com que eles parassem em outro lugar antes de chegar à garagem.
“10 segundos antes, que foi esse tempo que teve, o portão da garagem estava fechado. Eu teria encontrado com esses dois dentro do portão e o pior ou o possível pior poderia ter acontecido por um lado ou por outro”, explicou.
O Samurai de BH afirma ter agido pensando apenas na segurança, sem se preocupar de fato com as bicicletas levadas. Ele espera, conforme disse nos stories, que sua atitude tenha assustado o trio.
“Esperamos que o susto tenha sido suficiente para que iniba a ação desses filhos da put* de tentarem entrar aqui. Então, a gente torce para que não, mas preparado para o sim.”