Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
BRASIL: Cinco funcionários de uma clínica de reabilitação foram presos em flagrante, nessa segunda-feira (25/9), suspeitos de matar o paciente Onésio Ribeiro Pereira Júnior, de 39 anos, no bairro Itacaré, em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis foram acionados para a Unidade Mista de Saúde Municipal, onde um interno teria dado entrada já sem vida e com sinais de violência pelo corpo.
Os indiciados disseram à polícia que a vítima teria fugido da clínica; após ter sido capturada, começou a se sentir mal e, por isso, foi levada até o hospital. Porém, segundo a pasta, os médicos informaram que o homem já estava morto quando chegou ao local.
Diante das contradições apresentadas, policiais civis foram ao centro de treinamento Kairós Prime, localizado no Jardim Valflor. Testemunhas relataram que a vítima teria sido agredida na clínica e que o local havia sido lavado, para dificultar o trabalho da equipe de perícia.
O caso foi registrado como homicídio, sequestro e cárcere privado e tortura na Delegacia de Embu-Guaçu. A Prefeitura de Embu-Guaçu interditou a clínica, que funcionava sem alvará.
Em nota, a administração municipal informa que “o processo de fiscalização é acionado, principalmente, com base em denúncias da comunidade ou a partir de informações do Estado, indicando a necessidade de verificar a conformidade das clínicas com as normas e regulamentos de saúde”.