Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
BRASIL: Um homem, de 38 anos, foi preso suspeito do estupro de um bebê enquanto a mãe da criança havia saído para procurar atendimento médico em um hospital. O investigado estava foragido desde janeiro de 2018, quando o crime aconteceu, e foi preso nessa quinta-feira (2/11), quase seis anos depois, no município de Água Boa (MT).
O crime aconteceu em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. À época, o suspeito morava de favor na casa da mãe da criança. Conforme a apuração do caso, o crime aconteceu quando a mulher passou mal, foi para o hospital e deixou a criança de 2 anos dormindo, sob os cuidados do suspeito.
Ao retornar para casa e trocar a criança, a mãe encontrou sangue na fralda e nas partes íntimas, suspeitando imediatamente de abuso cometido pelo amigo. A mulher, então, levou a criança ao hospital e ao Instituto Médico Legal (IML), onde a a situação foi confirmada por meio de laudo pericial.
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do homem, que fugiu logo depois do crime. Após diversas buscas e troca de informações com as forças de segurança de Água Boa (MT), o mandado foi cumprido.
Conforme a polícia, o homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena máxima é de 15 anos de prisão. Atualmente, ele está à disposição da Justiça, devendo ser recambiado para a unidade prisional de Anápolis nos próximos dias.