Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL - Na tarde desta sexta-feira (5), o presidente Luis Inácio Lula da Silva participou da inauguração de um prédio da UNIFESP, em São Paulo, onde discursou para os que estavam presentes no local. Entretanto, o que era para ser apenas mais uma de suas declarações motivadoras acabou se tornando uma fala polêmica, de cunho sexual. O presidente da República citou a primeira dama Janja e falou sobre a própria vitalidade na cama.
O assunto entrou em pauta enquanto Lula listava os afazeres que tem nos próximos dias. “Amanhã, domingo à noite, eu viajo para a Bolívia para participar do MERCOSUL, vou lá primeiro e no Paraguai depois”, explicou o presidente. “Então achar que Lulinha está cansado, pergunte para a Janja, ela é testemunha ocular”, sugeriu o político, surpreendendo as pessoas que estavam presentes na inauguração do prédio.
“Quando eu falo que tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando por conhecimento de causa”, completou o presidente. Em seguida, Lula mandou uma indireta aos seus opositores. “Portanto, não adianta tentar atrapalhar a minha vida, não adianta tentar prejudicar o Haddad [Ministro da Fazenda], prejudicar Camilo [Ministro da Educação]. Sabe por que? Porque eu tenho consciência que eu não sou eu, eu sou vocês”, disse o presidente, arrancando gritos das pessoas presentes.
Não demorou muito para que a declaração do político viralizasse nas redes sociais de forma negativa e alguns internautas chegassem a comparar a fala com algumas declarações feitas pelo ex-presidente do país. “Esse tipo de discurso é horrível e poderia sair da boca do próprio Bolsonaro”, escreveu uma pessoa. “O imbroxavel da esquerda kkkkk”, um internauta citou uma declaração polêmica feita por Bolsonaro. “Pior é a reação da Janja, dando risada e filmando e tipo mandando um f*da-se, não está nem aí”, analisou um usuário da rede social X, antigo Twitter.