• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 28 de outubro de 2024

Militares são detidos após vazar vídeo de festa com bebida e funk em quartel no Rio; veja

Caso ocorreu no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro


TERRA

Publicada em: 26/10/2024 11:23:00 - Atualizado

BRASIL: Um procedimento administrativo foi instaurado pelo Comando Militar do Leste após vazar nas redes sociais o vídeo de uma festa realizada no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro. Nas imagens, é possível ver militares dançando e pulando ao som de funk, em meio a um churrasco no quartel localizado na Vila Militar, na zona oeste.

Alguns dos militares consumiam álcool durante a celebração, o que é proibido dentro das unidades do Exército. As imagens divulgadas no X mostram dezenas de membros da corporação sem camisa, cantando e dançando ao som de música alta. Além dos agentes, também havia caixas de som e tendas no local.

O Comando Militar informou que no grupo que aparece nas imagens, havia militares de diferentes postos e graduações, todos da mesma Organização Militar (OM). Os agentes permaneceram detidos após a festa, na última quinta-feira, 27, logo que o escalão superior tomou conhecimento do ocorrido, "como pronta intervenção, para a preservação da disciplina", esclarecimentos dos fatos, e a indentificação dos "transgressores" e principalmente dos responsáveis.

Ainda segundo o Comando, com as informações necessárias colhidas, os militares foram liberados. A instituição ressaltou ainda que, até o momento, não há indícios de ter havido a presença de qualquer tipos de substâncias ilícitas na ocasião.

"O Comando Militar do Leste repudia de forma veemente qualquer desvio de conduta por parte dos seus subordinados e considera que o vídeo explicita que isso, de fato, ocorreu. Portanto, todas as providências disciplinares estão em andamento, respeitando-se o direito ao contraditório e à ampla defesa, individualmente", diz em nota.

Por fim, o Exército reiterou que desaprova o que ocorreu no local e agirá com o rigor necessário. "Tais desvios de conduta de alguns dos seus integrantes não são tolerados e os que transgrediram não representam a imensa maioria dos que pautam, dia e noite, o seu comportamento por parâmetros rígidos de disciplina", finalizou.


Fale conosco