Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 1 de novembro de 2024
BRASIL: A Polícia Civil de São Paulo entende que Jorge Luís Sampaio Santos, presidente da Mancha Alvi Verde, teria sido o mentor da emboscada contra torcedores do Cruzeiro, no último final de semana.
Na visão do delegado César Antônio Saad, titular da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), Jorge “seria o mentor intelectual de toda a ação delituosa”.
Saad explica que a emboscada da madrugada do último domingo seria consequência de um confronto entre as organizadas que aconteceu em setembro de 2022. Na ocasião, os documentos do presidente da Mancha teriam sido levados por integrantes da Máfia Azul, que os mineiros ainda teriam usado como forma de provocação nas redes sociais.
"Jorge [presidente da Mancha] seria o principal interessado nesse revide por parte de sua torcida", afirma o delegado.
Na última quarta-feira (30), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão temporária, de 30 dias, do presidente da Mancha Alvi Verde, do vice presidente Felipe Matos dos Santos, e outros quadro integrantes da organizada: Leandro Gomes dos Santos, Henrique Moreira Lelis, Aurélio Andrade de Lima e Nélio Ferreira e Silva.
O TJSP expediu também oito mandados de busca e apreensão, incluindo a sede da Mancha Alvi Verde. Foi autorizado para que a polícia arrombe os imóveis, caso haja algum tipo de resistência quanto ao ingresso dos agentes nos locais. A quebra de dados telemáticos de apaelhos apreendidos nos locais das buscas também foi autorizada.