Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de novembro de 2024
BRASIL: Uma pessoa abriu tiro em público dentro do aeroporto de Guarulhos durante a tarde desta sexta-feira (8). Estima-se que o principal alvo do tiroteiro em massa era o empresário Vinicius Gritzbach, jurado de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) em agosto deste ano.
Até o momento, há informação de quatro pessoas baleadas. Uma delas é Vinicius, morto no local. A outra é um funcionário do aeroporto. Não foi informado estado de saúde das outras vítimas. Os dados são da TV Record e TV Band.
Cerca de uma hora após o crime, a Polícia Militar informou que encontrou um veículo que acreditam ter sido usado no crime. No carro havia coletes a prova de bala e munições de fuzil. Segundo informações, homens estavam portando fuzis.
De acordo com o UOL e Band, Vinicius Gritzbach estava envolvido em conflitos com o PCC e chegou a ser jurado de morte pela facção em agosto. Ele é investigado pelo Ministério Público em operação de assassinato e lavagem de dinheiro envolvendo o grupo.
Além disso, de acordo com UOL, Vinicius teria relações com agentes públicos e tinha acordos de delações premiadas, além de ter revelado suposo pagamento de propina.
Não há confirmações sobre os motivos do tiroteio, se alvo principal era de fato Grizbach, e nem de que parte saiu a ordem de tiros (caso sejam de fato por causa do empresário).