Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 21 de abril de 2025
BRASIL: O policial responsável por matar um homem jovem com 11 tiros nas costas em São Paulo, Vinicius de Lima Britto, foi preso preventivamente. A ação aconteceu nesta quinta-feira e cumpriu a decisão de prisão de acordo com investigação do Ministério Público.
O soldado tornou-se réu por homicídio qualificado por matar um jovem de 26 anos com 11 tiros nas costas em Jardim Prudência, na capital paulista. Ele passou por audiência de custódia e foi levado para o Presídio da Polícia Militar Romão Gomes durante a sexta-feira (6).
O policial seguirá preso preventivamente. Esse é o ato mais radical dentro da polícia, para casos mais sérios, quando nenhuma outra punição inicial parece ideal. Existe o medo que ele ameasse testemunhas do caso (o policial alegou legítima defesa, mas ele era a única pessoa armada, e testemunhas falaram disso.)
A juíza Michelle Porto de Medeiros Cunha Carreiro, responsável por emitir o mandado de prisão, disse que "as circunstâncias da infração, em especial diante da quantidade de disparos efetuada em via pública, são indicativas da periculosidade do agente".