Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025
BRASIL: A Polícia Civil do Mato Grosso apreendeu nesta segunda-feira (1º) a adolescente de 15 anos que mantinha um relacionamento virtual com o jovem de 14 anos acusado de matar os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, a garota acompanhou parte dos assassinatos por videochamada e recebeu imagens das vítimas em tempo real.
O caso chamou atenção nacionalmente pela brutalidade e pela frieza do autor dos assassinatos. Ele confessou ter executado o pai, a mãe e o irmão mais novo com tiros, durante a madrugada do último dia 21. Os corpos foram encontrados três dias depois, dentro da cisterna da casa onde a família morava. A namorada virtual, segundo os investigadores, era mantida em segredo pelos pais do jovem e é uma das linhas de motivação do crime.
O caso
O triplo homicídio foi descoberto depois que a avó paterna do adolescente procurou a delegacia para relatar o desaparecimento da família. O garoto, inicialmente, apresentou uma versão falsa, alegando que o irmão havia se ferido e que os pais o haviam levado às pressas ao hospital. A história, no entanto, não se sustentou.
Ao investigar a residência da família, a polícia encontrou manchas de sangue, roupas queimadas e um forte cheiro de decomposição vindo da cisterna. Foi lá que os corpos de Daniela, de 42 anos, do marido dela, de 45, e do filho caçula, de 3 anos, foram localizados.