• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 6 de fevereiro de 2026

Boletim diz que Suzane von Richthofen teria roubado bens e até dinheiro da casa do tio; entenda

Caso a polícia conclua que Suzane foi a autora do furto, ela pode progredir para o regime fechado novamente


terra

Publicada em: 05/02/2026 09:57:41 - Atualizado


BRASIL: Um boletim de ocorrência foi registrado contra Suzane von Richthofen na última terça-feira, 3. Condenada a 39 anos pela morte dos pais, Marísia e Manfred, ela foi alvo do registro por supostamente ter furtado alguns itens da casa do tio, o médico aposentado Miguel Abdalla Netto. A informação é do jornal O Globo.

Miguel Abdalla Netto foi encontrado morto em estado avançado de decomposição no último dia 9, sem sinais aparentes de violência, e o caso foi registrado como morte suspeita.

A autora do registro é Silvia Gonzalez Magnani, prima e ex-companheira do médico. Ela alega que Suzane teria se apropriado indevidamente de uma lavadora de roupas, um sofá, uma cadeira ou poltrona e uma bolsa contendo documentos e dinheiro do tio.

Com a acusação formal, registrada na delegacia eletrônica, a ex-detenta pode voltar a ficar atrás das grades, caso a investigação conclua que ela foi a autora do crime. Isso porque, atualmente, ela cumpre o restante da pena pelo homicídios dos dos pais em regime aberto e entre as regras para manter o benefício, está a proibição de cometer novos delitos.

Se ficar comprovado que ela furtou os itens do imóvel do tio, retornará à detenção para cumprir o restante da pena de 39 anos. O Terra procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para mais detalhes do registro, mas não teve retorno até o momento.

Outro registro
Outro boletim de ocorrência relatando a invasão e furtada da casa depois da morte de Miguel foi registrado anteriormente na 27ª Delegacia de Polícia Civil do Campo Belo. De acordo com o jornal O Globo, a comunicação do crime foi feita por Ricardo Abdala de Freitas, também sobrinho do médico, que procurou as autoridades após encontrar o imóvel arrombado e com diversos bens levados.

O sobrinho relatou que a casa estava desabitada desde a morte de Miguel, e um vizinho percebeu uma movimentação estranha no local e avisou à família. Quando Ricardo foi até o imóvel, encontrou a porta da sala, que era blindada, arrombada.

Ele também relatou que haviam sido levados uma máquina de lavar roupas, um sofá, uma poltrona e uma bolsa que continha documentos e dinheiro. À reportagem, a Polícia Civil informou que “em relação ao furto, as diligências seguem em andamento para a identificação da autoria e a responsabilização dos envolvidos”.



Fale conosco