Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RIO - A menina Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, de 5 anos, e um adolescente identificado como Davi Gabriel Martins do Nascimento, de 17 anos, morreram em decorrência de disparos de arma de fogo efetuados na tarde dessa terça-feira (12), em Realengo, no Rio de Janeiro.
De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar, um carro que passava pelo local efetuou os disparos. A menina foi baleada a caminho da escola durante troca de tiros na Praça da Cohab, no mesmo bairro.
Ketellen foi atingida na perna, foi operada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, na madrugada desta quarta-feira, no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Davi também foi baleado e morreu no local.
A Polícia Militar informou que os ocupantes do veículo de onde partiram os disparos ainda não foram identificados. Nas redes sociais, moradores de Realengo lamentaram o ocorrido e relataram pânico durante e após o tiroteio. O corpo de Ketellen foi levado para o IML na manhã desta quarta.
Ketellen é a sexta criança morta com bala perdida em 2019. Além dela, morreram da mesma forma Ágatha Félix, de 8 anos (vítima de uma bala perdida no Alemão), Kauê dos Santos, de 12 anos (baleado durante operação policial no Chapadão), Kauê Rozário, de 11 anos (atingido por bala perdida na Vila Aliança), Kauan Peixoto, de 12 anos (morto durante um confronto entre policiais e bandido na favela da Chatuba, em Mesquita) e Jenifer Gomes, de 11 anos (baleada em Triagem).
Até setembro, a polícia não havia identificado a autoria de nenhum dos casos citados.