• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 18 de agosto de 2025

Filha de Rosimery acusa médico de fugir depois de não reanimar mãe após hidrolipo

Rosimery de Freitas Dario, de 50 anos, voltou à clínica no dia seguinte ao procedimento e morreu no local


ig

Publicada em: 26/01/2022 16:20:54 - Atualizado

Filha da comerciante Rosimery de Freitas Dário, Larissa de Freitas conta que viveu momentos de horror na Clínica de Estética Cemear, em Duque de Caixas, na última terça-feira. A mãe, que havia passado por um procedimento estético no dia anterior, retornou à unidade após se sentir mal e morreu no local . Larissa afirma que o médico Ronald Renti da Rocha, que havia feito a cirurgia, fugiu após não conseguir reanimar a paciente e lhe deixou com o corpo da mãe, sem aguardar o socorro do Samu.

Após perceberem a fuga, os parentes foram verificar os medicamentos utilizados pelo médico e viram que o frasco de Androcortil estava fora da validade. O medicamento é à base de hidrocortisona e utilizado para tratar choque séptico (falência circulatória aguda de causa infecciosa), entre outras doenças. Marido de Rosimery, Alcimar Dario seguiu então para a 59ª DP, no Centro de Caxias, para comunicar à polícia o que aconteceu. Ao chegar, encontrou o médico acompanhado de dois advogados.

Enquanto isso, uma mulher apontada como esposa de Ronald chegou à Clínica Cemear e tentou recolher todo o material do médico em caixas de papelão para tirar do lugar. Larissa e o marido impediram a ação e gravaram vídeos da mulher tentando sair da clínica.

"Ele matou a minha mãe e fugiu. Eu entrei em desespero e perguntei se ele havia matado a minha mãe. Ele disse que sim, pediu para a gente aguardar a ambulância e saiu. Meu pai viu que o socorro estava demorando e, ao olharmos a injeção que ele aplicou na minha mãe, constatamos que estava fora da validade. Meu pai então me pediu força e disse que iria para a delegacia. Chegando lá, o médico já estava com dois advogados. Eu fiquei na clínica abraçada com a minha mãe morta das 13h às 19h40", relatou Larissa.

Dona de uma mercearia no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, onde também morava, Rosimery é descrita pela filha como uma mulher muito apegada à família e vaidosa. Este era o segundo procedimento que a comerciante fazia. Há três anos, fez uma lipo nas costas em outra clínica, e nesta semana foi fazer a barriga na Cemear, após a filha também ser operada por Ronald Rocha.


Fale conosco