• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de agosto de 2025

'Indignada', diz mãe de Isabele após Justiça soltar adolescente que atirou e matou a amiga

Isabele Ramos, de 14 anos, foi morta em 2020 pela amiga dela. A Justiça reverteu a condenação da adolescente.


G1

Publicada em: 09/06/2022 11:38:23 - Atualizado

BRASIL: A mãe de Isabele Ramos, jovem morta pela amiga com um tiro na cabeça em um condomínio de luxo, em Cuiabá, em 2020, relata indignação após a Justiça soltar, na quarta-feira (8), a adolescente que atirou na filha. Patrícia Ramos afirma que ficou surpresa com a decisão da Justiça.

"Estou indignada, surpresa, aflita. Minha filha não foi morta com uma arma de gatilho simples, mas uma arma que teve que ser municiada, alimentada e carregada. A atiradora era perita nisso", afirma.

A adolescente de 16 anos condenada por matar a amiga conseguiu uma decisão favorável da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e teve o alvará de soltura na noite de quarta-feira (8).

"[Isabele] foi morta sem qualquer chance de defesa. Desqualificar esse crime de doloso para culposo é inconcebível. Não vou me calar diante de tamanho absurdo", diz Patrícia, mãe da jovem morta.

A adolescente foi solta com o alvará do juiz de primeira instância. Ela cumpria pena de três anos no Lar Menina Moça, que fica no Complexo do Pomeri, na capital. No entanto, ela ficou internada no local apenas 1 ano e cinco meses.

O Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou a adolescente, pode recorrer da decisão.


Fale conosco