• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 13 de julho de 2025

Casal preso por aplicar 'golpe do amor' levava vida de luxo com dinheiro das vítimas em SP

Casal postava imagens de viagens a praias paradisíacas e jantares em restaurantes caros.


G1

Publicada em: 10/03/2023 14:44:58 - Atualizado


BRASIL: Vídeos e fotos obtidos pela TV Globo mostram a vida de luxo e o momento da prisão de um casal suspeito de aplicar o 'golpe do amor' em homens em São Paulo (veja acima). Outros cinco integrantes da quadrilha foram detidos pela Polícia Civil em uma operação realizada nesta quinta-feira (9).

A mulher atraía os homens por meio de aplicativos de relacionamentos e nas redes sociais. Depois, seu namorado, líder de uma quadrilha, os sequestrava e roubava o dinheiro deles.

Segundo a investigação, Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, era usada como isca para convencer os homens a marcarem encontros com ela, que nunca aconteciam. Ela possuía mais de 20 perfis falsos nas redes sociais.

Após irem ao local marcado, geralmente com seus carros, eles eram abordados pelos criminosos armados liderados por Pedro Henrique Gonçalves, de 19, namorado dela. E após serem ameaçados de morte pelo grupo, as vítimas transferiam o dinheiro das contas de bancos delas por meio de Pix, sistema de transferência bancária digital.

Letícia e Pedro foram presos no apartamento onde moravam no Jaraguá, Zona Norte da capital. Imagens gravadas pela Divisão Antissequestro (DAS) mostram o momento da prisão. Eles estavam dormindo quando a polícia chegou. Com o casal foram apreendidos US$ 900 (pouco mais de R$ 4,5 mil).

Os dois e mais outras cinco pessoas foram detidos na operação "Deu Match II" da polícia. Entre os outros presos estão Mickael Rodriguez Paz, ex-namorado de Letícia, e um adolescente menor de 18 anos. Todas as seis prisões e uma apreensão foram autorizadas pela Justiça.

A DAS apreendeu ainda 35 tijolos de maconha com o grupo. Três dos detidos foram indiciados por tráfico de drogas.

Outras imagens, gravadas pelo casal, mostram uma vida repleta de viagens para praias paradisíacas, como Cancún, no México, e jantares românticos em restaurantes caros com o dinheiro das vítimas, de acordo com a polícia.


Fale conosco