Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO: O Distrito de São Carlos foi a última comunidade visitada pelo MP Itinerante, que teve início na segunda-feira (8), pelo Distrito de Calama.
Assim como nas demais localidades, os integrantes do Ministério Público se reuniram com lideranças comunitárias na Escola Henrique Dias, sob a coordenação do Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar. Uma das demandas dos moradores foi a regularização fundiária. Eles explicaram que a maioria das terras é da União e eles não possuem documentação.
Outra questão pontuada foi relativa à segurança pública. Segundo as lideranças, a Polícia Militar mantém de 2 a 3 policiais por plantão de 24 horas e a Polícia Civil conta com apenas dois policiais e um agente de portaria. Ambas as corporações não dispõem de nenhuma viatura ou embarcação.
A reunião contou com a participação dos Promotores de Justiça Pablo Hernandez Viscardi e Julian Imthon Farago.
Ainda na seara da segurança pública, o servidor do Grupo de Atuação Especial (GAESP) Rômulo Abel visitou a unidade integrada das polícias Civil e Militar, onde conversou com os agentes e conferiu as condições do local de trabalho.
Já na Administração do Distrito foi montada a estrutura de trabalho para as equipes atenderem os moradores da localidade e adjacências.
A avaliação dos integrantes do Ministério Público foi positiva. No retorno a Porto Velho, serão dados os encaminhamentos necessários às demandas e necessidades emergenciais obtidas durante a realização do MP Itinerante, bem como devolver às comunidades as resolutivas.