• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

“O objetivo da ACEP é unir o empresariado em Rondônia”, diz Valdir Vargas

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira...


Redação

Publicada em: 07/09/2024 17:42:10 - Atualizado

Foto: Rondonoticias

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (6), o vice-presidente da Associação Comercial Empresarial de Rondônia – ACEP, Valdir Vargas, para falar sobre o atual cenário empresarial no estado de Rondônia, além dos rumos do setor para os próximos anos.

Empresário e entusiasta do setor, Valdir Vargas afirmou que a ACEP é uma entidade sem fins lucrativos que atua com recursos privados para unir o empresariado em um projeto que faz conexões de negócios e tratativas com o poder público.

“Essa união é o lema que a gente acredita, então a ACEP tem esse objetivo de trazer o empresário para próximo, gerar negócios entre eles e fortalecer a economia, através de qualificação e incentivos, buscando um cenário melhor para se empreender”, disse Valdir Vargas.

Ainda de acordo com Valdir Vargas, os convênios promovidos pela ACEP refletem o sucesso da entidade, que já vem ampliando o seu atendimento a sociedade através de treinamentos, sempre visando melhorar a qualidade de vida da cidade.

“Existe um aspecto cultural, é um ponto de correção, a gente precisa ir nas escolas para transformar as pessoas em uma mentalidade empreendedora, porque se você ensinar isso a uma criança, irá refletir por toda a vida dela. Empreendedor é aquele que busca crescer, seja no seu próprio negócio ou em um emprego”, disse Valdir Vargas.

Para Valdir Vargas, o diálogo entre o empresariado e o poder público deve ser constante para melhorar a relação entre as partes, que segundo ele, é sempre positiva.

“Sempre que a gente identifica algum ponto de melhoria de legislação, ou contribuição que vemos que podemos fazer para o poder público, a gente sempre busca um diálogo. Então a gente sempre demanda uma agenda com o secretário municipal, do governo, enfim, para levar essa tratativa, e na maioria das vezes ou sempre, a gente é bem recebido e consegue dar um encaminhamento administrativo à agenda”, finalizou Valdir Vargas.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI


Fale conosco