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    porto velho, sábado 12 de outubro de 2024

"Candidatos à prefeitura já receberam mais de R$ 11 mi do fundão", diz jornalista

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu nesta sexta-feira (13), o jornalista e analista político...


Redação

Publicada em: 15/09/2024 09:45:10 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu nesta sexta-feira (13), o jornalista e analista político, João Paulo Prudêncio, que falou sobre a corrida eleitoral a prefeitura e Câmara de Vereadores de Porto Velho em 2024.

De acordo com João Prudêncio, o Fundo Eleitoral, verba do Governo Federal repassada aos candidatos, já aportou mais de R$ 11,5 milhões apenas para a candidatura dos sete pretendentes à cadeira de prefeito de Porto Velho.

"O candidato que mais recebeu verba do Fundo Eleitoral é Mariana Carvalho, com R$ 4,9 milhões, seguida por Euma, Léo e Célio, que receberam R$ 2 milhões cada. Samuel Costa ficou com R$ 300 mil e Ricardo Frota com R$ 27 mil. Benedito Alves foi o único candidato que recusou o repasse do fundo", disse João Prudêncio.

O jornalista também fez uma análise sobre as estratégias de campanha dos proponentes ao Prédio do Relógio, de acordo com ele a campanha de maior impacto vem sendo a de Euma Tourinho, que apresenta um tom mais agressivo.

"A Euma engrossou o tom e conseguiu chegar ao eleitorado que nunca havia ouvido falar em seu nome. Já Célio está escondido no horário da TV, falta movimentação nas redes, espaço onde quem vem ganhando destaque é Samuel Costa. Mariana e Léo polarizam uma briga voto a voto para ir ou nao ao segundo turno. Ricado Froto e Benedito sofrem com uma campanha com poucos recursos e pequena militância", disse João Prudêncio.

Para João Prudêncio, esse pleito ainda irá esquentar em Porto Velho, mas apenas quando chegar na reta final, onde os candidatos mais contidos mostrarão sua força plena na corrida a prefeitura.

"Nas duas últimas semanas teremos a oportunidade de ver uma campanha aos moldes dais quais estamos acostumados, com ações intensas nas ruas, intensificação da propaganda nas redes sociais e muito pedido de voto boca a boca", finalizou João Prudêncio.

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