Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Em meio à uma chuva de críticas por conta da cobrança de ingresso para o acesso ao Museu da Estrada de Ferro, o Complexo Madeira Mamoré irá receber no próximo dia 28 de setembro uma festa "rave" com direito à muita bebida alcóolica e música eletrônica até a meia noite, tudo dentro de um patrimônio construído com dinheiro da população de Porto Velho.
Atualmente sob posse um contrato de concessão não onerosa, o grupo Amazon Fort não poderia explorar comercialmente o complexo Madeira Mamoré até que a situação se resolvesse na Justiça Federal, porém, como se não houvesse qualquer problema, o evento vem sendo amplamente divulgado, como o nome de "Gold Sunset".
De acordo com informações coletadas pela reportagem, o evento colocará 1.200 ingressos à venda e terá decoração específica, alterando um local que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo necessária o devido informe ao IPHAN.
De acordo com o presidente da associação que defende os direitos dos ex-ferroviários da Madeira Mamoré, George Teles, uma ação será impetrada na Justiça Federal para que essa festa seja embargada por conta de diversas irregularidades encontradas pela associação.
"Vamos acionar o Ministério Púlico Federal - MPF, a Controladoria Geral da União - CGU e o Ministério Público Estadual - MP/RO, para que esse absurdo não prosiga, virou bagunça, é um desrespeito total com a nossa história", disse George Teles.
De acordo com a prefeitura de Porto Velho, a mudança do termo da concessão para onerosa vem tramitando, porém, mesmo assim, a responsabilidade do espaço é do grupo Amazonfort.