• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 21 de outubro de 2024

"Se eu for prefeito, vou receber menos que meu salário atual", diz Benedito Alves

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta quinta-feira...


Redação

Publicada em: 04/10/2024 09:02:13 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo, recebeu nesta quinta-feira (3) o candidato a prefeito de Porto Velho, Benedito Alves (SD), que falou sobre a sua trajetória e propostas para assumir o comando do Prédio do Relógio a partir de 2025.

Morador de Porto Velho há 24 anos, Benedito veio para a capital rondoniense para instalar e assumir a reitoria de uma universidade. Com mais de 46 livros escritos, ele é pós-doutor, já assumiu cargos em secretarias municipais, estaduais, Polícia Civil e Tribunal de Contas de Rondônia.

"Hoje eu continuo lecionando, sou pecuarista, cristão e assim professo meus valores contra o aborto, a liberação de drogas, aquilo que o cristão pensa e prega é o que eu defendo para a prefeitura de Porto Velho", afirmou Benedito Alves.

Saúde e educação são os pontos prioritários apontados por Benedito a partir do primeiro dia da sua gestão à frente da prefeitura de Porto Velho, que, de acordo com ele, começará pela valorização salarial de médicos, professores e servidores desses setores.

"Se for ver as UPAS, elas estão totalmente sucateadas, a minha vice é uma médica intensivista, os médicos estão com salários achatados pela prefeitura de Porto Velho, a educação é o mesmo, vamos valorizar esses profissionais, além de focar no saneamento básico como questão de saúde pública", destacou Benedito Alves.

O trabalho da prefeitura de Porto Velho para apoiar à pecuária e os pequenos produtores que vivem na zona Rural é uma das metas de transformação da gestão pública municipal no plano de governo de Benedito, que tem propostas efetivas para essa área, entre elas, tirar a responsabilidade de cuidar das estradas rurais do município da Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRIC e passar para a Secretaria Municipal de Obras - SEMOB.

"Nós temos duas questões importantes, o pecuarista que precisa de infraestrutura através da regularização fundiária. Nós temos uma proposta de criar o Terra Porto, que será um instituto que vai realizar a regularização da cidade e da zona Rural. O pequeno produtor rural precisa da assistência desde o plantio até a colheita. Vou dividir os setores, linhas rurais serão de responsabilidade da SEMOB", garantiu Benedito Alves.

Para resolver a questão do trânsito, que é um gargalo nas ruas da cidade, o candidato do Solidariedade afirmou que irá construir o anel viário, além da implantação de viadutos, levantamentos e rebaixamentos dos cruzamentos que prejudicam o trânsito.

"O primeiro compromisso que eu tenho é o de cessar o trânsito de carretas na Jorge Teixeira, vamos terminar o anel viário e resolver esse problema. Temos que fazer viadutos em algumas regiões e altear ou rebaixar cruzamentos para que esse trânsito flua de maneira adequada. A única engenheira de trânsito que tínhamos na prefeitura foi exonerada porque o diploma era falso", afirmou Benedito Alves.

O turismo ecológico, a criação de um CEASA e o empréstimo de microcrédito aos empreendedores de Porto Velho, estão no plano de ação de Benedito Alves para fomentar a economia da capital rondoniense.

"Nós temos um potencial enorme com a nossa natureza, o rio Madeira que é o maior do mundo, pode nos gerar muito retorno financeiro e social com o turismo. A criação do CEASA para estimular a produção agrícola e o fomento de crédito via um banco popular que irá apoiar a sociedade", finalizou Benedito Alves.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: 


Fale conosco