Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
Os sete candidatos à prefeitura de Porto Velho votaram pela manhã em suas zonas eleitorais. Acompanhados de familiares e eleitores, os candidatos deram entrevistas a repórteres e conversaram com eleitores.
O primeiro a votar foi o candidato Benedito Alves (SD), que às 6h45 já estava na porta da escola Herbert de Azevedo aguardando o início do pleito. Ele se mostrou confiante e afirmou que o voto é a única forma do cidadão se defender contra as pessoas mal-intencionadas na política.
Acompanhado de sua esposa, que recentemente teve um filho, o candidato Célio Lopes votou logo no início da manhã e afirmou estar confiante para ir ao segundo turno. Ele aguardará o resultado da apuração acompanhado de sua família em sua residência.
Já o candidato Samuel Costa (REDE) votou em uma escola no bairro Nacional, ele falou sobre o caso de estupro denunciado pela sua vice, Lili, que é presidente estadual do PSOL em Rondônia. De acordo com Samuel, o combate à violência às mulheres será uma luta de sua gestão em Porto Velho.
O candidato Léo Moraes votou no colégio Rio Branco, na região central da capital de Rondônia, com a sua pequena filha no colo, o candidato do PODEMOS possou para fotos declarou que no segundo turno irá aprofundar suas propostas para que toda a população portovelhense confira que ele é o mais preparado para assumir essa função.
A candidata Mariana Carvalho votou no colégio Brasília, localizado na zona Norte de Porto Velho, onde acenou para eleitores, falou com a imprensa e mostrou extrema confiança em resolver a questão ainda neste domingo (6), obtendo o número de votos suficientes para vencer em primeiro turno.
Ricardo Frota (NOVO), votou na escola Duque de Caxias, no Centro de Porto Velho, alegando censura após ser extinguido do último debate em uma batalha travada na Justiça contra a poderosa Rede Amazônica, Frota garantiu estar confiante, uma vez que, de acordo com ele, a sua candidatura é a única da direita verdadeira na capital de Rondônia.
A candidata Euma Tourinho (MDB), votou na escola Nações Unidas no final da manhã deste domingo (6). Ela afirmou que confia em sua passagem ao segundo turno, quando conseguirá apresentar suas pautas à sociedade.