• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 9 de outubro de 2024

Ataques a Gurgacz minaram apoio de Lopes a Léo Moraes para a Prefeitura

Léo fez pesadas afirmações contra o presidente do PDT em Rondônia


Redação

Publicada em: 09/10/2024 08:42:35 - Atualizado


Responsável direto pelo fenômeno eleitoral do candidato Célio Lopes, que em sua primeira campanha em Porto Velho recebeu mais de 29 mil votos, o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz não gostou nenhum pouco dos ataques proferidos por Léo Moraes contra ele nas redes sociais e nos debates realizados durante o primeiro turno.

Léo, que foi congressista na mesma época de Gurgacz, nunca havia demonstrado qualquer tipo de animosidade contra o ex-senador, porém, essas atitudes no primeiro turno acabaram minando qualquer possibilidade do PDT seguir com ele no segundo turno.

Uma reunião logo após o resultado do pleito deste último domingo (6) já havia posicionado o PDT ao lado de Mariana Carvalho, que deverá assumir um compromisso com as pautas defendidas pela legenda dentro da capital e foram apresentadas e apoiadas por mais de 29 mil eleitores de Porto Velho.

Resta agora saber para onde se movimentará a candidata do MDB, juíza Euma Tourinho, que obteve mais de 25 mil votos que ainda não se posicionou se vai apoiar alguns dos candidatos ao segundo turno, porém, a possibilidade de vingar um apoio de Euma a Mariana é quase impossível por conta do desenrolar do primeiro turno, onde houve um confronto pesado entre as candidatas.

Benedito Alves (SD), com seus mais de 11 mil votos, também é uma incógnita, seus eleitores tendem a fazer uma análise minuciosa nas propostas dos candidatos. Samuel Costa (REDE) e Ricardo Frota (NOVO), somaram pouco mais de sete mil votos, que também serão decisivos na disputa.


Fale conosco