Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 9 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta quinta-feira (10) o jornalista Osmar Silva, para falar sobre as suas impressões em relação ao pleito 2024, que teve o seu primeiro turno realizado neste último domingo (6).
Experiente na área, Osmar Silva afirmou que tudo caminhava para que a eleição à prefeitura de Porto Velho se resolvesse ainda no primeiro turno, porém, erros primários cometidos pela candidata que está na liderança da eleição levaram à ascensão da oposição.
"Tudo indicava que a eleição seria resolvida no primeiro turno, mas as análises são sobre o momento, as coisas mudam. Foram as falhas e os erros que não garantiram a eleição neste domingo (6). A candidata Mariana pecou de não participar do último debate. Foi um erro de estratégia, caiu na mesma armadilha que viveu na eleição de senadora, com o clima de já ganhou enquanto o jogo está sendo jogado", disse Osmar Silva.
Sobre a candidata do MDB, o jornalista Osmar Silva afirmou que enxergou a sua candidatura como uma decepção, por conta da expectativa que se tinha na candidatura da ex-juíza.
"Ela foi uma decepção porque trouxe para a eleição a arrogância do poder judiciário que o povo brasileiro não aguenta mais. Ela era uma servidora pública aposentada e queria se impor como juíza, isso trouxe rejeição à sua candidatura", falou Osmar Silva.
Para Osmar Silva, Léo Moraes pecou no início da campanha, aguardando os apoios que não chegaram, o que o fez sair sozinho na disputa eleitoral.
"O Léo Moraes é um candidato inteligente, mas no começo da eleição não houve aproximação dele com os outros candidatos ou lideranças partidárias, por isso teve de enfrentar uma campanha solitária e pode ser vitoriosa", finalizou Osmar Silva.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: