• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Loja Quéops nº 11 leva alegria e diversão para zona Leste de Porto Velho no Dia das Crianças

Houve distribuição de presentes, sorteio de bicicletas e muita animação durante evento de uma das grandes lojas da Maçonaria rondoniense...


FELIPE CORONA, ESPECIAL - O Combatente

Publicada em: 14/10/2024 16:02:53 - Atualizado

Foto: Divulgação

PORTO VELHO, RO: O Dia das Crianças, que neste ano aconteceu no sábado (12), foi bastante animado na Loja Maçônica Quéops nº 11, localizada na Avenida Amazonas com Rua Daniela, no Bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho.

Centenas de crianças participaram de uma grande programação organizada pelos maçons, Ordem das Acácias (esposas dos membros da Maçonaria) e Demolays (jovens que estão sendo preparados para serem melhores na sociedade), segundo os coordenadores do evento.

Houve distribuição de presentes para cada uma das centenas de crianças participantes, livros educacionais, sorteio de brindes como bicicletas, motos e velocípedes infantis, distribuição de lanches (cachorros-quentes e refrigerante), pula-pula, cinemas e teatros educacionais, espetáculo de palhaços e esculturas de balões.

Ainda houve a participação da Escola de Trânsito do Detran/RO, dos cursos de Odontologia e Medicina das Faculdades Fimca, Metropolitana e São Lucas, que orientaram pais e crianças como fazer higiene bucal de forma correta, além da prevenção de diversas doenças.

Foto: Divulgação

A coordenação-geral ficou à cargo do Venerável Mestre da Loja Quéops nº 11, Gley Pullig, e teve Raimundo Eledir como Coordenador Geral isso com o apoio essencial do grão-mestre advitam da Glomaron, Juscelino Amaral, que falou da importância da festa, realizada há 23 anos.

“Aqui, estimulamos a fraternidade, a alegria, a união e a solidariedade. Queremos proporcionar momentos de alegria para a comunidade em torno da nossa loja, que está nessa região há 33 anos. Esses presentes, brindes sorteados, lanches só são possíveis pela mobilização dos nossos maçons, que doam tudo. A cada dia essa festa cresce mais e estamos muito felizes pela mobilização e participação que ela proporciona a todos”, disse Amaral.

E a felicidade realmente estava espalhada no ambiente, como por exemplo, da menina Maria Clara, de 09 anos de idade.

“Aqui é muito legal. Gostei dos palhaços, do pula-pula, das esculturas de balão, dos lanches e dos presentes. Tudo muito bom”, comemorou ela.

E o garoto Elias Kauã, de 10 anos, também estava animado: “Massa demais. Não tenho o que reclamar. Além dos presentes, ainda ganhamos livros para ler e estudar. Isso é muito importante”.

Juscelino Amaral explicou o motivo da entrega de um livro para cada criança: “Acreditamos que só a educação transforma a vida da sociedade. Por isso, nosso esforço de entregar um livro para cada uma delas”.


Fale conosco