• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 15 de outubro de 2024

"Se uma deputada constrói hospital, uma vereadora também pode", diz Sofia

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa a Voz do Povo recebeu nesta segunda-feira (14) a vereadora eleita, Sofia Andrade...


Redação

Publicada em: 14/10/2024 16:26:19 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa a Voz do Povo recebeu nesta segunda-feira (14) a vereadora eleita, Sofia Andrade (PL), para falar sobre a sua conquista eleitoral e a sua expectativa para o seu mandato.

A vereadora eleita destacou a resposta das urnas em Porto Velho que reformulou mais de 60% da composição atual da bancada do Parlamento Mirim. Sofia Andrade garantiu que a sua estratégia de campanha foi se manter fiel aos seus princípios durante todo o desenrolar do pleito.

"A minha estratégia foi ser eu mesma, não comprar votos, cabeça erguida, uma prova de que um político de direita pode vencer uma eleição sem precisar se sujar. Foi um propósito da minha equipe em ter uma vereadora ativa, de direita, isso em um trabalho muito bem pensado através das redes sociais", afirmou Sofia Andrade.

Ela afirmou que o seu papel principal será o de fiscalizar como os serviços públicos estão sendo disponibilizados à população de Porto Velho. Ela ainda garantiu que a educação e segurança estão em seus pilares.

"Em todas as minhas reuniões, falei que o papel do vereador é fiscalizar as UPAS, escolas, os bairros. Vou ser base do povo, para buscar a instalação da Guarda Municipal, além de um convênio para que as crianças do ensino fundamental tenham acesso à escola militar. Tudo isso eu consigo fazer através do meu mandato, por emendas e parcerias com entes públicos e sociedade", destacou Sofia Andrade.

Principal gargalo da atual administração municipal, a saúde pública de Porto Velho é uma preocupação de Sofia Andrade, que garantiu que o exemplo dado pela deputada Silvia Cristina, que construiu hospitais de prevenção ao câncer em Rondônia, pode ser aplicado na capital do Estado.

"O eleitor está bem preocupado com a saúde, hoje você precisa fazer uma consulta, é uma fila quilométrica, que eles chamam de regulação, tem pessoas que esperam anos e às vezes morrem na fila. Hoje sente a defasagem da saúde quem precisa, se uma deputada construiu hospitais, o que impede um vereador de buscar o mesmo", disse Sofia Andrade.

Eleita com mais de 2.300 votos, Sofia Andrade destacou que o seu eleitorado irá acompanhar de perto as suas ações durante o desempenho do mandato, que buscará com toda força a representatividade feminina dentro da Casa de Leis.

"A minha classe é o cidadão de Porto Velho, eu não fui eleito por um nicho, o meu voto veio do cidadão que deseja um político que o representa. A maioria dos meus apoiadores é de eleitores do Bolsonaro, mas hoje eu sou vereadora eleita de todos os cidadãos de Porto Velho. Por muito tempo, fecharam-se os olhos, eu sei que só tem duas mulheres na Câmara de Vereadores, mas são mulheres aguerridas, todos os vereadores eleitos que sentei para conversar afirmam que apoiam as nossas pautas", se comprometeu Sofia Andrade.

A vereadora ainda reafirmou o seu compromisso de ler, analisar e votar todos os projetos aportados no Parlamento Municipal segundo os interesses da população, sem deixar se manipular por acordos não republicanos.

"Eu falei na campanha e volto a repetir, eu não agrado grupos políticos, eu agrado o eleitor, eu não preciso pedir benção para ser eleita, minha benção eu peço do povo. Eu vou ler o projeto, analisar e votar conforme as minhas convicções, que é utilizar o mandato a favor do povo", falou Sofia Andrade.

A vereadora do PL finalizou afirmando que terá um foco especial no pequeno, micro e jovem empreendedor dentro da cidade de Porto Velho, apresentando projetos de redução de impostos e facilitando a formação de novos empreendedores.

"Se não olharmos para o microempreendedor, de nada vai adiantar eu levar uma pauta de outro setor. Vamos trabalhar com o SIMPI para levar a facilidade para quem deseja empreender em Porto Velho, apresentando projetos de leis, retirando taxas. Nós temos o Banco do Povo que precisa ser acessível aos pequenos e microempreendedores", finalizou Sofia Andrade.

ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI:


Fale conosco