Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 5 de dezembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - A derrota de Mariana Carvalho (UNIÃO) em Porto Velho pode ter sido a carta de alforria que o senador Marcos Rogério (PL) precisava para fortalecer de vez a possibilidade de disputar novamente a cadeira do governo de Rondônia.
Com laços estreitos em sua trajetória política, tanto com o Clã Carvalho, quanto com o prefeito Hildon Chaves (UNIÃO), o senador Marcos Rogério (PL) foi fiel até o fim, mesmo colocando em risco a possibilidade de se tornar governador eleito em 2026.
Em uma hipotética vitória de Mariana, o senador Marcos Rogério teria de lidar com o fortalecimento de Chaves, além da potência partidária que se tornaria o UNIÃO, que teria capital e Governo do Estado em suas mãos, o que não ocorreu e deixou Rogério, livre, leve e solto para sentar na cadeira de chefe do CPA.
Nesta última semana, ele fez questão de deixar público o selamento da paz dentro do partido após o 'racha' ocorrida justamente no pleito de Porto Velho. Com Mariana fora da prefeitura, a candidatura de um nome do PL ao Governo é certa, resta saber se esse nome será novamente o de Marcos Rogério.