• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 14 de janeiro de 2025

Bico legalizado será o primeiro ataque de Léo contra facções em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho selou a parceria com o Governo do Estado para bater de frente com as facções criminosas


Redação

Publicada em: 13/01/2025 15:11:28 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PODE), marcou presença na manhã desta segunda-feira (13) em uma entrevista coletiva concedida pelas autoridades de segurança pública no Estado dentro do perímetro do condomínio popular Morar Melhor.

Essa coletiva foi o início de um trabalho em parceria entre a prefeitura de Porto Velho e o governo de Rondônia, que iniciará com a implementação do bico legalizado de agentes de segurança pública do Estado para atuarem em ações coordenadas pela prefeitura de Porto Velho.

Para que esse trabalho seja possível, o prefeito de Porto Velho já teve a autorização da Câmara de Vereadores para criar a secretaria de segurança pública, que, entre outras coisas, será a responsável pela implantação da Guarda Civil Armada.

“O município não pode ficar indiferente à realidade trágica da segurança pública, fato que ocorre em todo o país. Também estamos discutindo a criação da guarda municipal armada, para contribuir com a diminuição do crime em nossa cidade. Soma-se a isso, a atividade delegada, onde o município tem interesse em contratar policiais militares e de outras forças de segurança, para aumentar o efetivo”, garantiu o prefeito Léo Moraes.

A atividade do bico legalizado já deverá ser implantada nos próximos meses em Porto Velho, isso além do concurso público para o provimento de vagas da Guarda Civil, que deverá ser anunciado até o final do ano, conforme prometido em campanha.


Fale conosco