Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 14 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Os recentes anúncios das lideranças nacionais do PSDB e PSD, como Aécio Neves e Gilberto Kassab, de que existe uma real possibilidade de fusão entre as legendas, formando assim uma potência partidária para 2026, deu novo animo ao ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, após o decepcionante resultado eleitoral de 2024, quando tentou manter seu grupo politico utilizando a sua imensa aprovação popular.
Essa fusão poderá ser a primeira a bater de frente com o UNIÃO, legenda que atualmente é a mais poderosa do Estado e nasceu da junção entre o PSL e o DEM. Unidos em Rondônia, PSDB e PSD podem somar força considerável no que diz respeito ao fundo partidário e tempo de programa eleitoral.
Com a possível chegada dos nomes do PSD para as suas fileiras, Hildon Chaves já volta a ser um nome forte ao governo do Estado, cargo que ele nunca escondeu a pretensão de ganhar nas urnas, mas que tinha ficado distante com a derrota de Mariana Carvalho, que também pode retornar para o seu berço tucano até 2026.
Porém, caso nada aconteça, Hildon Chaves terá dificuldades em lançar o seu nome ao governo em uma campanha "puro sangue" do PSDB, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.