• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025

Policiais impedem fuga de aproximadamente 300 presos no Urso Panda

A informação foi repassada pelo deputado Edevaldo Neves


Redação

Publicada em: 07/03/2025 09:14:55 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Uma fala do deputado estadual Edevaldo Neves, durante Sessão Plenária realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO, trouxe à tona uma situação alarmante: o registro de uma quase fuga de aproximadamente 300 apenados que cumprem sentença condenatória no presídio Urso Panda, localizado na capital do Estado.

De acordo com o parlamentar, essa assustadora fuga em massa apenas foi evitada por conta de ação de alguns policiais penais, que conseguiram frustar os planos dos criminosos, que já estavam prontos para tomarem as ruas da cidade.

Ainda segundo Edevaldo Neves, essa ação promovida pelos servidores pode ser considerada como heróica, uma vez que o atual secretário de Justiça, Macos Rito, vem perseguindo servidores e impondo escalas de trabalhos fora da realidade do atual efetivo.

"Outro dia alguns policiais penais, no Urso Panda, heroicamente tiveram êxito de estar inibindo uma fuga de mais 200, 300 presos, quando a população podia ser muito prejudicada. E heroicamente, com pouco efetivo, bem feito esse trabalho que o policial penal vem fazendo sempre", afirmou o deputado Edevaldo Neves.

Na última semana, um homicida de alta peroculosidade, que cumpria sentença pelo seu quarto assassinato fugiu do sistema prisional estadual poucos dias após receber o benefício de Cela Livre, o caso chocou os porto-velheses.

Marcos Rito deverá esclarecer o que de fato está ocorrendo dentro dos presídios em Porto Velho caso compareça à uma convocação feita pela ALE/RO.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`