• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de agosto de 2025

Campanha arrecada agasalhos para pessoas em situação de rua em Porto Velho

Itens de higiene pessoal também podem ser doados


Assessoria

Publicada em: 06/07/2021 16:03:40 - Atualizado


PORTO VELHO - O período de estiagem, quando pode ocorrer o fenômeno conhecido por “friagem”, caracterizado pela queda brusca da temperatura, atinge duramente as pessoas em situação de rua. É para atender a esta demanda que a Prefeitura Municipal lançou a campanha do agasalho “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”.

Responsável pela ação humanitária, o psicólogo Giovany Lima, do Serviço Especializado de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), diz que o sucesso da campanha envolve a colaboração do público com agasalhos e outros itens de necessidades básicas.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Semasf, na avenida Pinheiro Machado, nº 1718, bairro São Cristóvão ou no CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na avenida Rio Madeira, nº 2707, bairro Embratel, próximo ao Porto Velho Shopping.

“As pessoas em situação de rua são as mais vulneráveis e expostas nestas circunstâncias. Elas não têm um local adequado para se abrigar do frio. Pensando na proteção delas e atendendo as orientações do prefeito Hildon Chaves é que estamos fazendo essa campanha”, afirma o secretário de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha.

Segundo Giovany Lima a campanha não tem data para terminar, tendo em vista que já está prevista a chegada de uma nova frente fria para agosto com temperaturas que podem ser ainda mais baixas que as de junho. “A meta é atender cerca de 300 pessoas”, destacou.

Além de agasalhos, também podem ser doadas roupas e itens de higiene pessoal: “A população pode ajudar o poder público para que esta campanha atenda as necessidades deste grupo. A união de esforços fortalece o atendimento”, completou Giovany Lima.


Fale conosco